quarta-feira, 2 de junho de 2010

OLINDÃO SERÁ INAUGURADO HOJE E TERÁ JOGOS DA 2ª DIVISÃO

Prefeito "bateu uma bolinha" recentemente no novo estádio

O que antes era um conhecido campo de peladas, localizado no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, agora se transforma em um vistoso estádio. Popularmente conhecido como Olindão, o Estádio Municipal Eugênio de Araújo, será reinaugurado hoje(02), com a proposta de sediar os jogos da Série A-2 do Campeonato Pernambucano, a segunda divisão estadual. O duelo que marca a estreia do novo estádio será entre o Olinda Futebol Clube e o Timbaúba, a partir das 20h. Apesar de a obra ainda não estar concluída, o Olinda Futebol Clube já pode se orgulhar de seu gramado, que parece estar um passo à frente até dos estádios da primeira divisão. Cerca de três mil pessoas são esperadas no evento de abertura.

As reformas começaram na segunda quinzena de fevereiro e já se encontram perto da fase de conclusão da primeira etapa, mas já está adequado às exigências para se jogar a Série A-2. “A obra está quase finalizada. Só falta o arremate de obras e os últimos retoques. Nosso grande atrativo é o gramado, que já foi utilizado pelos atletas do Olinda e que já se mostraram satisfeitos”, comentou o secretário executivo de obras de Olinda, João Batista Cavalcanti Neto.

O Olindão receberá quatro jogos pela primeira fase da segunda divisão, isso caso a equipe local seja eliminada no começo.

O novo Olindão tem capacidade para três mil (posteriormente, deverá abrigar quatro mil). O local teve 54 unidades de refletores instalados e seis postes de iluminação. Além disso, foram construídos dois vestiários, banheiros masculinos e femininos, espaço para árbitros, lanchonete, uma guarita e possui cinco acessos no total.

A promessa da prefeitura é que os eventos do Olindão não se choquem com o estádio que será a casa do Olinda, a ser construído em Rio Doce e que terá capacidade para quinze mil pessoas. “Esse aqui foi feito apenas para contemplar o time na segunda divisão, para se adequar às exigências da A-2. Já tivemos a aprovação da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Em jogos da primeira, utilizaremos o outro”, declarou Cavalcanti Neto.
Em Jardim Brasil, o assunto nas rodas de conversa, como não poderia deixar de ser, é o novo estádio. 

“As pessoas estão esperando a novidade. Se os jogos empolgarem a galera, a gente vai começar a vir para cá”, afirmou o desempregado Ivaldo Vaz, que mora há 18 anos em Jardim Brasil e costumava bater peladas no velho Olindão.
Fonte JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário