sexta-feira, 21 de maio de 2010

FEIRÃO DA CAIXA NO CENTRO DE CONVENÇÕES

Feirão sempre atrai interessados em adquirir a casa própria

Pessoas que estão pensando em comprar uma casa ou um apartamento, terão uma chance de pesquisar como está o mercado imobiliário, durante um feirão que começa às 10h de HOJE (21), no Centro de Convenções, em Olinda.

Mais de 26 mil imóveis estão na lista para serem vendidos na Região Metropolitana (RMR). Uma parte deles pode ser comprada por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.


“Teremos 500 pessoas trabalhando, dando explicações e esclarecimento. Além disso, as pessoas podem fazer uma auto-simulação. A gente recomenda que a pessoa tenha muita paciência. Ofereceremos todas as condições, com 43 construtoras e 41 imobiliárias”, contou o superintendente da Caixa, Pedro Santiago.


Apesar das facilidades oferecidas pelo feirão, é preciso tomar alguns cuidados. “A primeira providencia é saber se o imóvel está totalmente desimpedido. Geralmente, os que vão para leilão, ainda há pessoas morando. Em relação aos financiamentos, a melhor forma é se auto-financiar. O que a pessoa possa entrar com dinheiro próprio, melhor”, explicou o economista Roberto Ferreira, que também recomenda que as pessoas comprometam, no máximo, 25% da renda.


“O Sac (Sistema de Amortização Constante) é melhor para a pessoa física, pois os valores vão decaindo. No Price, o valor é constante. Isso quer dizer que, depois de pagar 1/3 do valor, ele estará mais caro do que o Sac”, completou.


Para poder fazer as negociações na feira, é preciso levar a documentação básica: RG, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência.
Fonte: PE360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário