sábado, 15 de maio de 2010

OLINDA PARTICIPA DO 8º CIRCUITO DE MUSEUS

Espaço Tiridá (Museu do Mamulengo) integra o projeto
O Circuito dos Museus de Pernambuco chega a sua 8ª edição e Olinda entra na programação com a participação dos principais espaços da cidade. O projeto, que acontece amanhã (16) é promovido pelo Fórum de Museus de Pernambuco (FMP) e conta com apoio da Prefeitura de Olinda. O projeto consiste em oferecer acesso gratuito à população para visitar os museus da Região Metropolitana do Recife (RMR), em comemoração à semana do Dia Internacional dos Museus (18 de Maio).  
Em Olinda, entram na programação Museu do Mamulengo, Museu Regional de Olinda, Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, Museu de Arte Sacra de Pernambuco e o Espaço Ciência – Museu de Ciência, fortalecendo a divulgação dos bens culturais da cidade. Além disso, a iniciativa tem grande importância no incremento do turismo na Cidade Patrimônio. 
Cada museu, de acordo com a sua dinâmica e características, estabelecerá os horários e a duração das visitas guiadas, cujas informações estarão disponíveis em folders e outros materiais de divulgação do Circuito. Todos os visitantes contarão ainda com uma monitoria especializada em cada espaço.

Um comentário:

  1. Bacana essa iniciativa! Estive em Olinda e fiz questão de conhecer o Museu do Mamulengo (conforme a foto publicada nessa matéria... rsrs). Vale a pena!
    Grande abraço,
    Simone Malagoli - Florianópolis SC

    ResponderExcluir