quinta-feira, 6 de maio de 2010

TRIBUNAL DE CONTAS INVESTIGA GASTOS COM DEFESA CIVIL

Pagamento de aluguéis e outras despesas são alvo da investigação

Os gastos em defesa civil realizados pela Prefeitura de Olinda serão acompanhados por auditorias especiais do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por proposição do procurador geral do Ministério Público de Contas, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.

Ele alega que há muitas pessoas ocupando áreas de risco na cidade, especialmente encostas e morros, tornando-se necessária a realização de auditorias para aferir a qualidade da defesa civil e a eficiência e regularidade dos recursos públicos a elas destinados.

"O Ministério Público está convencido de que a falta de prevenção é muito mais dispendioso para os cofres públicos do que as medidas de caráter preventivo, pois as prefeituras, depois das tragédias, são forçadas ao pagamento de um aluguel social às famílias desamparadas", afirmou Dirceu Rodolfo.

A representação do MPCO pediu auditoria na Prefeitura de Olinda, mas a solicitação está sendo analisada para posterior abertura de processo. O TCE vai analisar o volume de gastos feitos em defesa civil de janeiro de 2008 até a presente data.

Fonte: Diario Oficial do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário