sábado, 1 de maio de 2010

PROTESTO CAUSA ENGARRAFAMENTO GIGANTE NA ILHA DO MARUIM

Obstrução da Av. Olinda por moradores do Maruim virou rotina

Diego Mendes


Na volta para casa, motoristas que passavam, por volta das 17h de ontem, na avenida Olinda, em Olinda, precisaram ter paciência para aguardar a desinterdição da via, obstruída por moradores da Ilha do Maruim, que não concordam com o valor que a prefeitura da cidade estaria querendo pagar para fazer uma desapropriação. De acordo com o capitão Júlio Aragão, do Departamento de Comunicação da Polícia Militar, cerca de dez policiais foram acionados para acabar com o transtorno, que durou até às 19h50.

Os moradores utilizaram entulhos, pedaços de pau e peças de carros, para formar uma barreira, paralisando o fluxo de veículos nos dois sentidos. O Batalhão de Choque chegou a ser acionado, mas antes que ele chegasse ao local, a situação foi resolvida. “Foram utilizados dez policiais, embora tenhamos acionado mais 37 do Choque”, explicou.

Segundo a moradora da Ilha do Maruim, Mônica Maria da Silva, ninguém aceita receber o valor que estaria sendo estipulado pela Prefeitura de Olinda. “As pessoas reformaram suas casas e agora só estão querendo pagar até R$ 6 mil. Não tem condições. Sem falar no auxílio moradia, que é de apenas R$ 130. Onde existe um aluguel neste valor”, questionou.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário