quarta-feira, 12 de maio de 2010

MOTORISTAS E COBRADORES DE ÔNIBUS RECEBEM CAPACITAÇÃO

Motoristas e cobradores de ônibus capacitados para melhor atender à população. Esse é o objetivo da Prefeitura de Olinda ao oferecer cursos de atualização para quem trabalha nas empresas de transporte coletivo que circulam na cidade. Até a próxima sexta-feira (14), esses profissionais serão orientados sobre a legislação que assegura a gratuidade no transporte público para portadores de algum tipo de deficiência e alertados sobre a importância do respeito aos Direitos Humanos, estimulando o bom atendimento aos passageiros.

Promovida pela Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental, o curso se antecipou as recomendação do Ministério das Cidades para que os municípios promovam ações de integração entre os diversos setores da sociedade e as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, garantindo o acesso e a locomoção de toda a população.

“Na área do transporte, Olinda já implementou um pacote de medidas. A primeira delas foi a renovação de 100% da frota dos microônibus com rampa de acessibilidade no transporte complementar. Também estamos discutindo a implementação do Táxi Cadeirante e, agora, tendo essa iniciativa de capacitar aqueles que lidam diretamente com os deficientes físicos, para que cobradores e motoristas possam os tratar de forma cidadã”, explicou o secretário da pasta, João Luiz da Silva Júnior.

Além de possibilitar o conhecimento e criar um espaço de aprendizado para que motoristas e cobradores desenvolvam seus ofícios de forma otimizada, a capacitação será oferecida gratuitamente e não acarretará custos às empresas, que ficarão responsáveis apenas por ceder espaço físico para a realização do curso.

A primeira a receber a capacitação foi a empresa Caxangá, na tarde de ontem (11). Hoje (12) será a vez dos motoristas e cobradores da Rodotur receberem os ensinamentos. Amanhã (13) e sexta-feira (14) serão capacitados profissionais da Rodolinda e da Cooperativa de Permissionários de Transporte Complementar de Pernambuco (Cootraol), respectivamente. As aulas serão realizadas sempre das 15h às 16h30. Cada turma será formada por 25 profissionais, que poderão repassar o aprendizado aos colegas de profissão.
Fonte: PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário