terça-feira, 11 de maio de 2010

MORADORES SEM ÁGUA E TELEFONE, HÁ 40 DIAS, CULPAM OBRA DO PAC

Falta cuidado na hora de os tratores escavarem as ruas

As obras de saneamento básico que estão sendo desenvolvidas nos bairros de Jardim Brasil I e II estão causando mais transtornos do que o normal deste tipo de intervenção. Além das ruas esburacadas, os moradores estão tendo que conviver com a falta de comunicação via telefone e a falta de água. Tudo por conta da maneira como as obras estão sendo tocadas, sem o menor cuidado com as redes de água e telefone.

"Quando o trator vem sai arrastando tudo. Arranca os canos e os fios de telefone", comentou a enfermeira Karla Mirella, que tem parentes no bairro. Há cerca de um mês os moradores do Jardim Brasil I passaram vários dias sem telefone fixo e há 40 dias eles sofrem com a falta de água.

No Jardim Brasil II não é diferente. "O pior é que a gente tá vendo essa obra e não está acreditando muito na sua eficiência. Não sou engenheiro mas estou desconfiado de que isso não vai dar em nada", disse Joaquim Antonio da Silva, morador da Rua Teresina.

As obras de saneamento no Jardim Brasil fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário