terça-feira, 18 de maio de 2010

MAL SÚBITO PODE TER CAUSADO A MORTE DE MÁGUIDA URQUISA

Diante de tantas especulações em função do falecimento precoce da advogada Máguida Urquisa, e em respeito à família e à verdade, o blog Folha Marim conversou com pessoas próximas a ela para tentar saber o que aconteceu naquela fatídica madrugada do domingo (16). Vale lembrar também que apenas o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) poderá apontar as reais causas do óbito.

Mesmo sem as informações técnicas dos exames do IML, acredita-se que a moça foi vítima de um acidente. Ela saiu com amigos no sábado, se divertiu muito e não demonstrou qualquer sinal de insatisfação. Máguida foi só felicidade naquela noite.

Aliás, no momento atual a advogada vivia uma de suas melhores fases, pois a sua mãe, a deputada e ex-prefeita Jacilda Urquisa foi recentemente inocentada pela Justiça Federal de antigas acusações do período em que administrou a cidade de Olinda e a sua irmã mais velha, Isabel, está grávida de sete meses. "Máguida estava trabalhando, namorando e planejando uma viagem a Jerusalém e outros lugares da Terra Santa. Ela estava muito bem. Feliz da vida", comentou um amigo íntimo da família.

Ainda de acordo com pessoas que tiveram acesso ao apartamento de Jacilda, Máguida foi encontrada pela mãe, caída da cama e com sinais de vômito. Ela estava sozinha em casa no momento do acidente.

"Ela fazia alguns tratamentos de saúde e se medicava com comprimidos. É provável que após chegar da festa, na madrugada do domingo, ela tenha tomado o remédio e tentado dormir. Pode ter havido algum tipo de mal-estar, que provocou o vômito ou engasgamento com o comprimido", disse outra pessoa que conhece a família. Ela lembrou também que Máguida tinha um histórico de problemas de refluxo gástrico.

SEPULTAMENTO - Impossível quantificar o número de amigos de Máguida e da família Urquisa que foram ao Cemitério Morada da Paz, ontem (17), se despedir da amiga querida e confortar os pais, irmãos, tios e amigos da jovem. Máguida se foi precocemente e deixará em todos que a conheceram uma enorme saudade por sua maneira sincera e alegre de viver. À família, nosso voto de pesar.

Um comentário:

  1. Aproveito este espaço para registrar q fui uma das primeiras pessoas procuradas pela imprensa ontem(17), muito cedo, para checar a triste informação (fui assessora da deputada Jacilda Urquisa nas últimas eleições e ficamos muito próximas). Tomei um susto enorme qdo a repórter me fez a pergunta. Pedi um tempo para ver se a informação não era um boato maldoso, ou coisa parecisa. Liguei para seu celular e sua secretária atendeu e me contou a tragédia ocorrida com a Máguida. Deixo registrado aqui o meu pesar à toda família Urquisa. Máguida era uma moça muito meiga, muito querida por todos, inteligente e batalhadora. Infelizmente, fatalidades acontecem e nenhum de nós está livre delas.
    Minha querida Jacilda, Dr. Hélio, Isabel, Helinho, Gil, enfim, todos que puderam conviver tão perto da Máguida, agradeçam por Deus ter vos concedido a bênção de tê-la na família. Sua missão foi completada aqui no nosso mundo. E agora, Deus precisou mais dela do que todos nós.
    Não fui ontem ao funeral simplesmente pq não tive coragem de olhar nos olhos da mãe Jacilda, que é tão cuidadosa, tão amorosa, tão dedicada aos filhos, netos, irmãos, e isso eu presenciei de perto.
    Jacilda, minha querida, qualquer dia vou lhe ver e lhe abraçar bem apertado. Saiba que toda a sua família esteve ontem, o dia inteiro em meu pensamento e que você mora no meu coração. Sei o que sente agora. Sei exatamente. Mas o tempo abranda tudo. Essa dor lancinante vai passar. Acima de tudo porque sua religiosidade é profunda e grande. Grande como você, Jacilda. Fica em paz.

    ResponderExcluir