domingo, 24 de janeiro de 2010

COMPESA AMPLIA ABASTECIMENTO NO SÍTIO HISTÓRICO


Hoje moradores têm água um dia sim, dois não

A Compesa informa que 76 mil moradores dos bairros da Ribeira, Carmo, Varadouro, Umuarama, Amparo, Guadalupe, Joaquim Nabuco, V-8 e v-9, Alto da Sé, Bertioga, Amaro Branco, Monte, parte dos Bultrins e do 7º RO estão sendo beneficiados por novas intervenções na área do Sítio Histórico. A empresa garante que no Carnaval já não haverá mais problemas de falta de água.

Para aumentar a produção, a Compesa perfurou dois poços, um no Varadouro e outro na Avenida Joaquim Nabuco. O primeiro já entrou em operação, abastecendo o reservatório da Ribeira. Hoje os moradores têm um dia com água e dois dias sem.

O Sitio Histórico é abastecido pelos reservatórios da Sé (675 m3), da Ribeira (600 m3), e do Monte (3.000 m3). Com os poços foram investidos R$ 1,7 milhão. Para a melhoria do sistema como um todo foram realizadas várias outras ações como a implantação de duas adutoras com 1.977 metros, a substituição de 12 mil metros de tubulações, a instalação de macro e micro medidores, além de reformas nos reservatórios da Ribeira e da Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário