sábado, 9 de janeiro de 2010

O Resgate - Breve explicação


No ano de 2008 iniciamos um  projeto de jornal impresso para a cidade de Olinda. Com uma boa dose de idealismo e muito sacrifício conseguimos transformar o sonho em realidade ao publicar duas edições da FOLHA MARIM, cada uma com tiragem de dez mil exemplares.
Por questões diversas paralisamos o projeto durante o ano de 2009 e agora estamos reapresentando a Olinda um projeto de jornalismo feito com seriedade e ética.
Desta vez, além do jornal impresso, teremos a agilidade e penetração da Internet, através deste BLOG FOLHA MARIM.
Contaremos com a participação de muitos parceiros neste projeto de mídia e cidadania, sendo os leitores - cidadãos de Olinda e de qualquer lugar do mundo - a parte mais importante e razão do nosso trabalho.
Esta cidade histórica, Patrimônio Cultural da Humanidade, não pode ficar sem voz. Sem atitude. Por isso, inspirados na bravura dos índios Caetés estamos retomando este projeto a fim de contribuir para a construção de uma cidade melhor, mais digna e humana.
Leia e divulgue o nosso blog. Ele é o seu canal de comunicação e cobrança. Um espaço para TODOS os olindenses. Um grande abraço a todos, Pedro Tinôco.

5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Tinoco!
    Acompanharei as postagens do Blog!
    Não moro em Olinda mas, acredito que ela precisa de todo apoio para ser revitalizada!!

    Abraço,
    Izbela ALves

    ResponderExcluir
  2. Pedro,

    Você está de parabéns pelo blog, apesar de não ser olindense, sou pernambucana e torço por Olinda, para que ela e seus cidadãos possam ser lembrados e respeitados durante todo o ano, não apenas no canarval!
    Um abraço.
    Janaina Freitas.

    ResponderExcluir
  3. Pedrinho, adorei seu blog. Principalmente porque fala de festa, mas não esquece de ressaltar os absurdos causados na cidade de Olinda. O povo escolheu o continuísmo, portanto os olindenses estão com uma prefeitura inoperante. Parabéns!!! bjão

    ResponderExcluir
  4. Editar perfil



    Editar perfil
    URL do OpenID:


    Editar perfil
    Nome:

    URL:


    Visualizar
    Editar Anônimo disse... Pedro, parabéns pelo Blog, e pelo Jornal.
    Siga o formato Europeu de jornal, o Tablóide.
    Sucesso você já é, o que faltava era expandir.
    Só pra lembrar, o Ipsep já tem o seu jornal dirigido por Paulo G. faz tempo.
    Desejo de coração, muito sucesso.
    Parabéns!!!
    Fica com Deus.
    Manoel Marques.

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer a todos que estão comentando e desejando sucesso. Sinto que estamos no caminho certo e quero contar com a contribuição de todos vocês. Manoel, o formato será exatamente o tablóide, pois é mais fácil de ler. Cássinha, vamos falar do Carnaval, mas sem esquecer os problemas do Alto da Bondade.Janaína, Olinda deveria ser um orgulho para todos os pernambucanos. Mas um dia a gente chega lá. Izabela sua participação vai ajudar nesse resgate da cidade.

    ResponderExcluir