segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

MÉDICOS FAZEM GREVE POR 48 HORAS


Médicos da rede municipal de Olinda decidiram agora a pouco, em reunião no auditório do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), paralisar os serviços eletivos (ambulatórios e PSF - Programa de Saúde da Família) por 48h. Os profissionais reclamam dos baixos salários, o pior dos salários municipais no país, segundo eles. O salário-base da categoria é de R$ 882 e os profissionais não possuem Plano de Cargos e Carreiras.

Quarta-feira, os médicos pretendem fazer uma manifestação em frente à policlínica de São Benedito para cobrar melhores salários e denunciar as condições precárias das unidades de saúde. Falta de infra-estrutura, plantões defasados, sobrecarga de trabalho e falta de segurança são alguns dos pontos levantados.

Segundo o vice-presidente do Sindicato, Silvio Rodrigues, a categoria tem mantido discussões com a Prefeitura de Olinda desde o ano passado, mas nenhuma negociação foi concretizada. Até o momento, de acordo com o Simepe, a Prefeitura de Olinda não se manifestou em relação às reivindicações feitas pelo Sindicato.

Fonte: PE360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário