quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GELADEIRA, COLCHÕES E SOFÁS. TUDO DENTRO DO CANAL DA MALÁRIA


Jogar lixo nas ruas ou nos canais não é uma atitude civilizada 

A Prefeitura de Olinda iniciou um trabalho, na última segunda-feira (18), que mostra bem o quanto ainda é preciso avançar em termos de cidadania e civilidade em nossa cidade. Uma equipe de 10 homens está limpando o Canal da Malária, de onde já retiraram nove sofás, dois colchões e, pasmem, uma geladeira; além de utensílios domésticos diversos, garrafas pet e baronesas.

Os serviços são realizados com máquinas e manualmente. A limpeza começou no trecho do canal que fica nas proximidades da Av. Presidente Kennedy e segue até Jardim Brasil, na altura na Ponte Carmela Dutra.

A Prefeitura suplica pela colaboração da população no intuito de contribuir com a limpeza da cidade, evitando o depósito de lixo em locais indevidos e lembra que a conscientização é fundamental para diminuir transtornos no inverno.

A PMO informa que conta com serviço de fiscalização nas áreas consideradas como pontos críticos da cidade que multam moradores flagrados depositando lixo nos canais.


Que bom seria se o canal estivesse todo limpo!!!
O LIXO NO CANAL:

9 Sofás
2 Colchões
1 Geladeira

2 comentários:

  1. MAS Q VERGONHA ESTA SUJEIRA NOS CANAIS E FALTA DE EDUCACAO PUBLICA E DOMESTICA

    ResponderExcluir
  2. A comunidade devia agir rápido e policiar rigorosamente toda a região, pq a prefeitura sozinha não faz milagre!!!
    As escolas, Igrejas, associações, enfim... devia estar sempre promovendo uma "MARATONA DE LIMPEZA DO BAIRRO" até isso tornar uma constante na vida dos moradores...

    ResponderExcluir