sábado, 16 de janeiro de 2010

SURPREENDENTE!!! PMO RECOLHE LIXO POR METRO!!!!




Recolhimento ineficaz prejudica moradores de Jd. Rio Doce


Leitora do blog – que conheceu através da indicação de uma amiga – dona Maria da Conceição Tavares, moradora do Jardim Rio Doce, enviou email com texto e fotos para protestar contra a forma de recolhimento do lixo no seu bairro. 


De acordo com ela o caminhão nunca recolhe o lixo da rua totalmente. Indignada, outro dia foi tomar satisfações com os funcionários da empresa contratada e ouviu uma explicação sui generis. De acordo com o gari existe uma determinação para que apenas uma quantidade determinada de lixo seja recolhida em cada parada. Desta maneira eles não podem recolher todos dejetos, sempre deixando restos pelas ruas.


“Os amontoados de lixo são recolhidos por metro!!! É isso mesmo. Por metro!!! Eles medem os entulhos e só recolhem uma parte. O problema é que os restos que ficam na rua e continuam atraindo ratos, insetos e todo tipo de bicho, prejudicando a todos. E como a sujeira fica na rua termina estimulando a colocação de mais lixo em lugares indevidos por moradores sem educação”, queixa-se. 


Para exemplificar o problema ela enviou as fotos das ruas Beija-Flor e Alexandre de Carvalho, logo após o “recolhimento”. Há então de se perguntar: Essa “metodologia” além de ineficaz não estaria saindo bem mais cara aos cofres públicos??? O mais comum não é pagar o recolhimento pelo peso do lixo recolhido??? Quantas idas e vindas são necessárias para recolher o mesmo dejeto??? Eu, dona Maria e o povo de Olinda gostaríamos de obter uma explicação da Prefeitura.



Seria interessante dar uma capinada nas ruas também

Um comentário:

  1. É uma vergonha, tudo em Olinda é sujo mau cuidado, as praias impróprias ao banho de mar, por causa dos esgotos, as boas vindas de Olinda, que é o varadouro; antes se via peixes, tartarugas, tinha vida. Hoje é uma verdadeira podridão.

    ResponderExcluir