quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PMO LIMPA CANAL DA MALÁRIA, MAS POVO QUER MAIS FISCALIZAÇÃO

Semana passada a Prefeitura anunciou o início dos trabalhos de limpeza dos canais da cidade. O jornalista Lucimar Almeida (espécie de São Tomé, do Jardim Brasil) resolveu conferir in loco e produziu a matéria abaixo.



Fotos dos moradores confirmam que PMO está trabalhando


Se a Prefeitura de Olinda fizer toda a limpeza do Canal da Malária como vem prometendo, sem dúvida alguma os bairros de Vila Popular, Jardim Brasil 1 e 2 e parte do bairro de Peixinhos não sofrerão nos próximos períodos de chuva. Na foto acima é possível ver uma draga da PMO em ação retirando todo o lixo e as conhecidas “baronesas” - planta típica da região. A outra imagem mostra como ela prejudica o fluxo das águas por toda a extensão do canal.


A população espera que tal limpeza não se resuma a apenas ao Canal da Malária, mas atinja também as lagoas do Jardim Brasil 2 e que se encontram repletas de “baronesas” e muito lixo. “Façamos justiça. Com certeza todo esse esforço por parte da Prefeitura é merecedor de nossos aplausos. Mas é preciso que a PMO tenha uma ação rápida, antes que cheguem as chuvas e a população volte a sofrer debaixo d'água e perca seus bens”, desabafa Seu Zé Carlos.


Pra quem não sabe, o artigo 182 da Constituição garante a realização de todas essas obras a fim de proporcionar o bem-estar de todos pelo fato de sermos uma cidade com mais de 20 mil habitantes. Que venham as obras, inclusive o esperado término do revestimento de todo Canal da Malária ou da Vida, como queiram chamar. Queremos também a contratação de novos funcionários para coibir a ação dos poluidores de canais e ruas da cidade.  E que um dia possamos batizar Olinda “A Cidade do Futuro” ou quem sabe; de um futuro próspero.



A draga ainda não chegou neste lado do canal. Mas há de chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário