sábado, 23 de janeiro de 2010

INFERNINHO NÃO DEIXA NINGUÉM DORMIR DE MADRUGADA



Moradores dos arredores deste "bar" não têm sossego

Ontem (22), li na coluna JC nas Ruas, assinada pela jornalista Cláudia Parente, que o Ministério Público Estadual vai iniciar uma cruzada contra a poluição sonora com a Campanha Som sim, Barulho não. Logo pensei que tal movimento deveria começar aqui em Olinda, visto que os abusos neste campo vão da beira-mar até as áreas de morros, não distinguindo classe social, credo religioso, raça ou qualquer outra diferença.


Coincidentemente, pouco tempo após ler o jornal, recebi email com fotos e um relato dramático de moradores do entrono do Bar Longe de Casa (próximo ao Maxxi  Atacado e o Posto BR, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, Casa Caiada), que simplesmente não conseguem dormir por conta do barulho provocado pelo estabelecimento ao longo das madrugadas. Segue o relato das vítimas.


“Prezado jornalista somos moradores de um dos edifícios próximos ao Bar Longe de Casa e gostaríamos de registrar a nossa indignação com o bar, com a Prefeitura de Olinda, com a Polícia, com o Governo do Estado e com todas as autoridades incompetentes que permitem que ao longo dos últimos anos nós, trabalhadores, cidadãos, pagadores de impostos etc etc etc, sejamos vítimas de uma tortura psicológica inconcebível em qualquer lugar civilizado do mundo. Vivemos numa barbárie. É isso mesmo. Nós estamos privados do direito de DORMIR após longos dias de trabalho.


Muitos moradores já se mudaram do prédio e os imóveis se desvalorizam a cada dia, pois Olinda é uma terra sem lei, nem rei. Crianças, idosos, trabalhadores, donas de casa, enfim pessoas de bem, cidadãos, impedidos de ter uma noite de paz. Como pode um inferninho desses funcionar dessa maneira e ninguém tomar providências??? Solicitamos a divulgação para que alguém possa olhar por nós, já que dizem que o prefeito Renildo nem vive aqui. Agradecemos sua atenção”.


Bem, apenas a título de colaboração vou informar o telefone do Disque-Denúncia, que em 2009 recebeu 2.827 queixas - só não sabemos quantas foram resolvidas, mas. . .

Disque-Denúncia 3421-9595. 
Polícia Militar 190
Prefeitura de Olinda 3429-0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário