Estive na Feira de Peixinhos, hoje, e fiquei impressionado com o abando no do local. Até pouco tempo atrás conseguir um espaço no Areal era uma tarefa difícil e cara. Os bancos eram disputados e os clientes vinham de todos os lugares de Olinda. Hoje o que se vê, em pleno sábado pela manhã, é um lugar melancolicamente abandonado.
Os feirantes estão deixando o pátio por conta do fraco movimento. De acordo com eles a decadência se deve a “frouxidão” da Prefeitura de Olinda que não está coibindo a volta da feira para a Avenida Presidente Kennedy. Aos poucos as barracas que deveriam estar ordenadamente no pátio do Areal estão tomando as avenidas Kennedy e Antonio da Costa Azevêdo.
“O prejuízo é para todos. Para os comerciantes que não vendem, para os clientes que não encontram tudo no mesmo lugar, e principalmente para a cidade, já que o caos na Avenida Presidente Kennedy está diretamente relacionado à ocupação da via pela barracas”, afirmou o mecânico de automóveis Inácio Ramos. Ele lembrou que quando o projeto de ordenamento foi implementado, durante a gestão da ex-prefeita Jacilda Urquisa, todos ficaram satisfeitos. Prefeito Renildo, vamos dar um jeitinho naquela bagunça.
Bancos de feira nas calçadas e na rua ajudando a promover o caos no trânsito da Kennedy
Comerciantes e clientes insatisfeitos com a desordem na Feira de Peixinhos. Cadê a Prefeitura???
É verdade Pedro, a feira de peixinho está abandonada e a calçada da Avenida Presidente Kennedy mais precisamente próximo aos supermercados estão tomadas por barracas de feirantes obrigando assim aos pedestres andarem pelo meio da rua correndo o risco de ser atropelado.
ResponderExcluirÉ verdade Mandú. E não há razão pra isso ser assim, já que a feira estava organizada. Obrigado por seu comentário. Abraços a todos os amigos do Jornal do Commercio.
ResponderExcluirÉ isso mesmo, precisamos de uma pessoa responsável nesse lugar, Poxa!
ResponderExcluir