quarta-feira, 14 de abril de 2010

"CAÍ, MAS CAÍ DE PÉ. ESTOU INTEIRA", DIZ JACILDA

André Campos liderou ato de desagravo à ex-prefeita na Alepe

“Caí, mas caí de pé. Foram 11 anos de angústia e sofrimento. Mas é nos momentos mais difíceis da vida que a gente vê a importância de ter fé em Deus. Tentaram me destruir de todas as maneiras, mas estou inteira. Valeu à pena lutar até o final para oferecer este resultado à minha família e a todos que sempre estiveram comigo e acreditaram na minha honestidade”.

Foi com estas palavras e muita emoção que a deputada estadual e ex-prefeita Jacilda Urquisa (PMDB) agradeceu a manifestação de solidariedade a ela promovida por todos os deputados que estavam no Plenário da Assembléia Legislativa  ontem (13), em função do resultado do julgamento do processo que respondeu por improbidade administrativa. Na semana passada os desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) inocentaram Jacilda das acusações de desvio de recursos públicos, quando exerceu o cargo de prefeita de Olinda (1997-2000). A decisão pela absolvição foi unânime.

De acordo com funcionários da Assembléia, o ato de desagravo foi um dos longos da história da Casa. Quem falou na Tribuna em defesa de Jacilda foi o deputado André Campos (PT), que foi aparteado por outros 13 deputados, que também se solidarizaram com a ex-prefeita.

A manifestação durou mais de uma hora e até parlamentares que estavam fora da Assembléia voltaram ao Plenário para se congratular com Jacilda, a exemplo do líder do Governo, Isaltino Nascimento (PT) e do deputado Raimundo Pimentel (PSB).

“Precisamos aprender a realizar disputas mais civilizadas. Muitas vezes essas acusações têm apenas o objetivo de destruir a imagem das pessoas, mas só depois de muitos anos se comprova que nada daquilo era verdade. Assim como Jacilda, já foram vítimas disso pessoas como Humberto Costa e o próprio governador Eduardo Campos. Foi muito bom que o desagravo tenha vindo de um parlamentar do nosso partido. O povo de Olinda terá oportunidade de julgar a pessoa de Jacilda nas próximas eleições”, disse Isaltino.

Além dele, também manifestaram solidariedade a Jacilda as deputadas Miriam Lacerda, Teresinha Nunes, Isabel Cristina, Dilma Lins, Teresa Leitão, além dos deputados Pedro Eurico, Esmeraldo Santos, Maviael Cavalcanti, Adelmo Duarte, Ângelo Ferreira, Raimundo Pimentel e Sebastião Rufino.

Um comentário:

  1. NA ÉPOCA QUE EU MORAVA EM OLINDA E JACILDA ERA PREFEITA EU GOSTEI DA GESTÃO DELA.
    AGORA ACHEI MUITO COERENTE A ABSORVIÇÃO DA MESMA!

    ResponderExcluir