quarta-feira, 28 de abril de 2010

ESCOLA DESENVOLVE AÇÃO ANTI-BULLYING

Envolver toda comunidade dentro e fora da escola numa ação anti-bullying. Esse é um dos principais objetivos da mobilização realizada pela Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque que acontece HOJE (28), a partir das 15h, na Praça do Carmo. Durante toda a tarde serão realizadas palestras, formação de grupos de estudo, aulas interdisciplinares atividades de teatro, dança, música, confecção de cartazes e painel interativo, entre outros.

De acordo com a diretora da escola, Carla Layme, o tema foi trabalhado com todas as turmas da escola, da Educação Infantil a Jovens e Adultos. “Estamos levando a discussão para além dos muros da escola para conscientizar a sociedade sobre os efeitos do bullying na vida das pessoas e inibir as atitudes de violência”, acrescenta.


O projeto pretende ainda promover identificação no meio escolar das diferentes expressões do bullying, que passam despercebidas no cotidiano da sala de aula, possibilitar a escuta e a abertura ao diálogo sobre as questões que envolvem o bullying e refletir sobre os efeitos nas vítimas que sofreram direta e indiretamente sua influência.
Fonte: PMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário