terça-feira, 13 de abril de 2010

JACILDA FALA HOJE SOBRE ABSOLVIÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL

A deputada estadual e ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquisa, irá à tribuna da Assembléia Legislativa, hoje (13), para falar em público, pela primeira vez, após ter sido inocentada pelo Tribunal Regional Federal da acusação de “improbidade administrativa”. Os magistrados reconheceram, por unanimidade, que não houve, por parte da ex-prefeita, apropriação indevida de recursos da Prefeitura, mas apenas irregularidades administrativas.

De acordo com informações obtidas pelo blog Jacilda irá comentar o seu calvário ao longo dos últimos dez anos e a luta para provar sua inocência. Será um discurso predominantemente emocional.

Após as acusações de desvios de recursos a ex-prefeita perdeu três eleições majoritárias (a reeleição em 2000 e as tentativas de voltar à Prefeitura em 2004 e 2008).

A campanha difamatória espalhada pela cidade também dificultou a reeleição ao cargo de deputada estadual, em 2006, quando Jacilda ficou na segunda suplência e só reassumiu a cadeira na Assembléia em 2008, após o falecimento do ex-deputado João Negromente e a eleição do primeiro suplente Sérgio Miranda para a Prefeitura de Panelas.

Agora, livre das acusações, Jacilda deverá fazer uma ampla campanha de esclarecimento à opinião pública, a exemplo do que vem realizando o ex-ministro da Saúde Humberto Costa, também inocentado das acusações de fazer parte da máfia dos vampiros. Quem quiser conferir é só ir ao plenário da Assembléia Legislativa logo mais à tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário