terça-feira, 6 de abril de 2010

OLINDA INCENTIVA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

Exercícios melhoram qualidade de vida e evitam doenças

Vanessa Araújo

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, a Secretaria de Saúde de Olinda realiza, hoje (06) e amanhã (07), uma série de eventos com o objetivo de alertar a população sobre os principais problemas de saúde pública e incentivá-la a realizar atividades físicas. “Teremos amanhã (hoje) a inauguração do polo do Programa Se Bole Olinda, na sede do Homem da Meia Noite, no Bonsucesso. Com este programa, pessoas de todas as idades realizam atividades de educação física com orientação de profissionais. No Brasil está havendo alguns eventos que fazem parte da Campanha ‘1000 Cidades. 1000 Vidas’ e tem o tema ‘Urbanismo e Saúde, organizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)’”, explicou a coordenadora de Vigilância em Doenças e Agravos Não-transmissíveis (DANT’s), Ângela Marcondes.

A partir das 17h de hoje, haverá um aulão de ginástica desenvolvido por profissionais de educação física, durante a inauguração do polo, em comemoração ao Dia Mundial de Atividade Física. Neste local, a população poderá realizar atividades físicas com orientação de profissionais e o acompanhamento de uma equipe de enfermeiros, de acordo com os horários e dias previamente estabelecidos pelo polo. “Queremos aproveitar o que temos de recurso natural, como parques e praças”, contou Angela Marcondes.

Já amanhã, o evento inicia às 8h e segue até às 12h, com uma programação destinada a todas as idades. Será montada na praça do Carmo a Feira da Saúde, onde serão feitas coletas de sangue, aferições de pressão e glicose e avaliação do risco da Síndrome Metabólica, realizadas por profissionais do Programa HIPERDIA (Hipertensão e Diabetes), da Secretaria de Saúde de Olinda. Para os idosos e população em geral, massagens, alongamentos e aulas de dança. Nestes dias, será comemorado também o Dia Nacional de Promoção de Qualidade de Vida.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário