quarta-feira, 21 de abril de 2010

TERRENO ABANDONADO INCOMODA MORADORES DO CONJUNTO VATICANO

Lixo e insetos são um atentado à saúde pública

A questão dos terrenos baldios sempre foi um problema em Olinda. Os proprietários simplesmente abandonam esses imóveis, enquanto o Poder Público se omite e não toma qualquer providência para que estes locais não se transformem em lixões ou pontos de consumo de drogas. Os moradores do Conjunto Vaticano, em Casa Caiada, enviaram emails ao blog para solicitar informar à Prefeitura de Olinda que o terreno que fica em frente ao residencial está se transformando no mais novo lixão da cidade.

Trata-se na verdade de um quarteirão inteiro que há anos está tomado pelo mato. Objeto da especulação imobiliária já se disse que ali seria construído um supermercado, um novo conjunto de apartamentos, uma faculdade etc. Mas o fato é que, hoje, o local mal iluminado e sujo oferece aos assaltantes as condições ideais para a prática de todo tipo de crime.

Além do terreno abandonado, a Prefeitura também não colabora com a limpeza urbana e com ruas esburacadas. "À noite ficamos com medo de andar na rua. Tem muito cheira-cola e os assaltantes dominam tudo. Sem falar que nós, moradores dos edifícios, temos que conviver com esta vista horrorosa", reclamou uma moradora que não quis se identificar.

Sem querer "ensinar missa a vigário" o blog sugere que a Prefeitura consulte o Estatuto das Cidades, lei federal que trata deste e outros problemas urbanos. A solução está lá.
Do lado de fora a situação também é deplorável

Nenhum comentário:

Postar um comentário