sexta-feira, 28 de maio de 2010

CHEGOU O CIRCO EUROPEU

Maior atração é o Globo da Morte, com cinco motos em movimento
Olinda vai ficar mais alegre hoje (28) com a estreia do Circo Europeu na cidade. Instalado no terreno do antigo quartel do Exército, ao lado do Hiper Bompreço, em Bairro Novo, o circo promete espetáculos com malabaristas, trapezistas, palhaços, mágicos, acrobatas, e o globo da morte, com cinco motos.
Além destas atrações haverá apresentações de artistas premiados no principado de Mônaco e gente que se apresentou no quadro “Se vira nos 30”, do Programa do Faustão. O Circo Europeu não trabalha com animais.
De acordo com o gerente Marcelo Pereira, "os principais números são os equilibristas da Romênia e o globo da morte com cinco motos ao mesmo tempo". Promocionalmente, crianças até 10 anos de idade acompanhadas de adultos não pagarão ingressos hoje. Haverá três apresentações, às 16h, 18h30 e 20h30.
HISTÓRIA - Há mais de 50 anos, o Circo Europeu - sediado em Goiânia/GO - foi fundado pelo espanhol Jesus Luiz Pena que, ao chegar no Brasil, conheceu Terezinha Santiago, filha de pais circenses. Hoje, a companhia comandada por Átila Cesar Luiz Pena conta com uma tenda de 45 por 50 metros, 16 carretas, incluindo camarins e moradia, e um elenco com 65 profissionais.

Um comentário:

  1. Oi meu nome é Daianny,tenho 15 anos moro em Nossa senhora das Dores-se,eu adoro circo priçipalmente O Circo Europeu
    tenho muita vontade de partiçipar desse grande circo iria ser a unica menina ao encarar o globo da morte e o meu sonho!!!
    bjOs pra tds vcs ki faz parte dessa grande familia do Europeu....

    ResponderExcluir