segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CAMPANHA ELEITORAL DISFARÇADA NO CARNAVAL

Todo mundo quer tirar uma casquinha no Carnaval; não é verdade??? E com os políticos não poderia ser diferente. Dos candidatos a Presidente da República, passando pelos governadores, deputados e vereadores, todos querem “aparecer” na folia. Aqui em Olinda o que não falta é propaganda política disfarçada de prestação de serviço. A cidade está repleta de faixas de políticos querendo o seu voto.

A lista é grande, mas começa pelo prefeito Renildo Calheiros e seus candidatos a deputado federal (a ex-prefeita Luciana Santos) e a deputado estadual, Luciano Moura, que tentará a reeleição. As faixas dos comunistas estão por toda cidade, apesar de a eleição estar marcada somente para outubro.

E as “dobradinhas” continuam. Agora com o PT.

Apesar da “guerra” entre os grupos do “domador” João Paulo e do “triturador” Humberto Costa, as faixas do PT pedem PAZ. O vereador Enildo aparece com o deputado federal Pedro Eugênio apoiando um “compromisso com a paz”. Enquanto o também vereador Marcelo Santa Cruz dividiu as despesas das faixas com o deputado federal e postulante ao Senado, Maurício Rands.

A deputada Teresa Leitão preferiu aparecer sozinha para divulgar que, após a aprovação da lei 13.778/2009, de sua autoria, o Carnaval de Olinda é agora Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.
O contra-ponto da folia é o vereador Jonas Ribeiro. Ligado ao segmento evangélico, usou a propaganda para dizer que “Jesus é alegria que não dura apenas quatro dias”. E viva a diversidade político-cultural-religiosa do povo de Olinda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário