segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

MORADORES DO JARDIM BRASIL II COBRAM LIMPEZA E CALÇAMENTO

População acha que coletores de lixo podem amenizar o problema

Lucimar Almeida (jornalista)
Moradores da Rua Iran - vizinhos da Associação de Ensino Superior de Olinda (Aeso) – no Jardim Brasil II, solicitam com urgência à Prefeitura de Olinda a limpeza e o calçamento da via, que termina na Av. Transamazônica. Como podemos ver na foto, o local se transformou em ponto de depósito de lixo. Os moradores dizem que a coleta é irregular e por isso levam os dejetos para a via pública. Eles sugerem à Prefeitura que coloque coletores no local a fim de evitar que o lixo seja despejado diretamente na rua.

É resto de material de construção e entulhos diversos, proporcionando um ambiente adequado para a proliferação de ratos, moscas e incômodo para os moradores próximos ao local sujo e insalubre. “Já fui ameaçado de morte quando tentei proibir o despejo de lixo por moradores que insistem em jogar o lixo em nossa rua como se eles tivessem permissão para isso”, desabafa o Sr. Clodoaldo.

Outros moradores da localidade já denunciaram o caso em diversos meios de comunicação, mas até agora nenhuma providência definitiva foi tomada.  “O que está faltando mesmo é a PMO realizar uma campanha para informar a população que jogar lixo na rua não é permitido, além de melhorar a coleta”, sugeriu Carminha Montenegro, moradora da área.

Ela acrescenta que tais informações a princípio poderiam ser fixadas nos principais focos de acúmulo de lixo na cidade. Placas estas semelhantes aos de aviso de ataque de tubarão, por exemplo. “Se não dá pra fiscalizar 24 horas do dia, vamos informar a população de seus direitos e deveres para com ela mesma”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário