quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

DEPUTADA JACILDA URQUISA DIZ QUE SAÚDE ESTÁ SUCATEADA

E a crise na saúde pública de Olinda chegou à Assembléia Legislativa. Ontem (02), a deputada Jacilda Urquisa fez inflamado discurso para denunciar o que chamou de “caos do sistema de saúde municipal”. Jacilda falou sobre as precárias condições de trabalho dos médicos e mostrou-se solidária às reivindicações dos profissionais. “O sistema municipal de saúde pública vem num processo de desmonte e degradação desde a posse do governo do PCdoB, e está chegando, nos dias atuais, a uma situação de verdadeiro caos”, afirmou.

Ela afirmou que a categoria alega defasagem salarial, falta de segurança nas unidades médicas, além de escalas de plantão incompletas. Na avaliação da parlamentar, as dificuldades prejudicam a produtividade dos profissionais e o atendimento à população de baixa renda, maior prejudicada com o impasse entre a Prefeitura e os médicos.

Jacilda também fez um apelo para que a Secretaria de Saúde do município melhore o funcionamento do setor. “No decorrer de todo o ano de 2009 choveram reclamações sobre a falta de obstetras e neonatologistas às sextas-feiras, sábados e domingos, na Maternidade Brites de Albuquerque, e sobrecarga de trabalho nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) por conta da quantidade reduzida de médicos”, denunciou.

SEM DIÁLOGO - Logo mais, a partir das 14h, representantes do Sindicato dos Médicos estarão reunidos com vereadores da Comissão de Saúde da Câmara para discutir uma saída para a crise. Os médicos reclamam da falta de diálogo com o prefeito Renildo Calheiros e reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Hoje a remuneração básica de um médico do sistema público é de R$ 882,00.

2 comentários:

  1. Marcos Ribeiro
    Só quem precisa levar alguém nos matadouros mantidos pela prefeitura é que sabe o que acontece lá dentro. É um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Como é fácil fazer oposição...

    ResponderExcluir