terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ALGUMAS ESTÓRIAS DA CAROCHINHA CONTADAS PELA PMO

O povo quer saber quantas vezes a PMO vai restaurar o Cine Olinda

Tem algumas coisas que a gente vê e ouve em Olinda e não dá prá ficar calado. Hoje (23) o jornal Folha de Pernambuco traz duas notícias sobre nossa cidade que merecem reflexão.

Na coluna Fogo Cruzado, do conceituado jornalista Inaldo Sampaio, a Prefeitura informa que vai restaurar (mais uma vez???) o Cine Olinda, localizado na Praça do Carmo. O cinema, que está fechado há 48 anos, funcionaria em conjunto com o Clube Atlântico. “A idéia do prefeito é transformar o Clube na vitrine cultural da cidade, onde turistas terão oportunidade de assistir, regularmente, à exibição de frevo e maracatu”, informa a nota.

Bem, como dizem que o brasileiro tem memória curta, vale a pena lembrar que:
O Cine Olinda já foi “inaugurado” durante a campanha para reeleição da ex-prefeita Luciana Santos, em 2004. Foi um evento digno de Hollywood, com muitos flashs, convidados especiais, tapetes vermelhos, canhões de luz nos céus e toda pompa que uma festa cinematográfica merece. Mas foi um sonho de apenas uma noite de verão.

Passada a campanha, a prefeita reeleita (parabéns!!!), tudo voltou à realidade de antes. Cine Olinda fechado. De novo. Soube que as poltronas novas que foram compradas na época para a “reinauguração” de 2004 e outros materiais instalados já encontram-se totalmente destruídos.

Na página de Esportes o também conceituadíssimo jornalista Claudemir Gomes, que escreve a coluna Folha Esportiva, informa: “A construção do novo estádio de Olinda, a ser edificado na quarta etapa de Rio Doce, foi anunciada pela ex-prefeita, Luciana Santos. Logo que tomou posse, o prefeito Renildo Calheiros, assegurou que o equipamento seria inaugurado este ano. Até o momento só existe terraplanagem no local. O representante de Olinda no Pernambucano da Série A2 jogará no Olindão. E o estádio novo?”

Pois é Claudemir!!! É assim. De promessa em promessa (a maioria não cumprida) é que vai se fazendo a política aqui em Olinda.


São “estórias” dignas da nossa velha companheira de infância – a Dona Carochinha. Espécie de “Canto das Sereias” que continua sendo entoado por aqui. Até quando??? Outra “lenda” da administração PCdoB é a revitalização da orla da cidade. Mas essa a gente deixa pra contar depois.
Assim como inúmeras outras promessas, o estádio de Rio Doce só existe virtualmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário