terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MÉDICOS CONTINUAM MOVIMENTO GREVISTA

E o impasse entre os médicos e a Prefeitura de Olinda continua. Há duas semanas a categoria iniciou uma série de paralisações dos postos de saúde e ambulatórios para reivindicar melhores condições de trabalho, mais segurança e, sobretudo, melhores salários. Mas de acordo com o sindicato, até agora a Prefeitura não se sensibilizou com a causa e continua ignorando as reivindicações dos médicos.

Por conta da falta de diálogo a Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores vai tentar intermediar as negociações entre a categoria e a Prefeitura. Amanhã (03), a partir das 14h, parlamentares e médicos se reúnem, na sede do Poder Legislativo, a fim de encontrar uma solução e por fim ao movimento grevista. À noite os profissionais de saúde realizam mais uma assembléia para avaliar as propostas apresentadas pelos vereadores.

Pelo que pude apurar junto aos médicos, o fim das paralisações está longe de acontecer. Eles reclamam principalmente da “insensibilidade e da falta de diálogo” do governo municipal, que até o momento não apresentou nenhuma proposta para a categoria. De acordo com o sindicato dos médicos, o salário-base pago em Olinda é o pior do Brasil: R$ 882,00. Além disso, não há Plano de Cargos e Careira. E o Carnaval tá aí . . . .Te cuida folião!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário