sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

OLINDA ABRE OFICIALMENTE CARNAVAL DE PERNAMBUCO HOJE

Tradicional Homem da Meia-Noite comanda encontro de bonecos

O Carnaval de Pernambuco será aberto oficialmente, hoje (05), a partir das 18h, pelo governador Eduardo Campos, no Palco do Fortim do Queijo. Na ocasião haverá shows de Antônio Nóbrega, Banda Armandinho, Dodô e Osmar e encontro de bonecos gigantes. Durante seis dias, Olinda receberá 22 atrações no Fortim.

A programação da Semana Pré-carnavalesca começa com o Encontro dos Bonecos Gigantes, às 18h, dando início as homenagens do Governo do Estado ao trabalho do Mestre Jaime, criador da Bicharada de Salgueiro. Na ocasião, 25 outras calungas de todas as regiões do Estado estarão presentes, entre eles o boneco do Homem da Meia Noite (Olinda), da Mulher da Sombrinha (Catende), Ziriguidum (Pesqueira), a Mulher do Dia e o Menino da Tarde. Logo em seguida, ocorre a apresentação do espetáculo de dança Frever, de Maria Paula Costa Rêgo.

Outra atração da noite é a orquestra de frevo de Maestro Duda, que receberá 10 convidados no palco. Para comemorar os 60 anos do trio elétrico - invenção de Dodô e Osmar – Olinda recebe o frevo amplificado do guitarrista Armandinho, filho de Osmar.  Quem encerra a noite é Antônio Nóbrega, com seu mais recente trabalho Nove de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário