quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BALANÇO DO CARNAVAL 2010

Ladeiras do Sítio Histórico receberam 70 mil pessoas

A Prefeitura de Olinda divulgou ontem (17) o balanço do Carnaval 2010. De acordo com o prefeito Renildo Calheiros cerca de 70 mil pessoas passaram pela cidade durante os festejos deste ano – contabilizando 10 mil foliões a mais que em 2009. A Polícia Militar realizou 122 detenções contra 306 no ano passado.


O prefeito disse também que houve redução no número de atendimentos médicos. A queda teria chegado a 35% nas seis principais unidades de saúde da cidade.

Entretanto, em relação a este número, há de se considerar que os médicos realizaram paralisação de advertência nos dias de Carnaval, nos ambulatórios e postos de saúde. Desta forma muitos atendimentos que deveriam ter sido realizados na rede pública simplesmente não aconteceram.


"Um Carnaval muito tranquilo. Todos os índices de violência baixaram, a gente sentia uma sensação de segurança bem maior com a presença muito forte da Polícia Militar", assim o prefeito definiu o segundo ano da festa em sua gestão.

NÃO PÁRA - A folia continua no próximo sábado (20), a partir das 19h, com encontro de blocos líricos na Rua 15 de Novembro, no bairro do Varadouro. Cerca de 36 grupos devem passar pelo local.

Um comentário:

  1. Todas as matérias estão boas, só gostaria de um espaço p vc opinar realmente sobre o conteúdo delas.Parabésn Tinoco. Gustavo Rosas.

    ResponderExcluir