terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PREFEITURA OFERECE SERVIÇO DE ESTACIONAMENTO DURANTE O CARNAVAL

Ônibus especial levará foliões para o Sítio Histórico

A Prefeitura de Olinda, em conjunto com a Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), vai promover uma boa iniciativa para evitar, ou ao menos minimizar, o caos no trânsito da cidade durante o Carnaval. A partir de sexta-feira (12) uma área do Parque Memorial Arcoverde, no Complexo Salgadinho, vai se transformar em estacionamento durante o Carnaval 2010.

Os três quilômetros que separam o estacionamento e a Cidade Alta não serão empecilho para o folião. A Diretoria de Transportes e Trânsito de Olinda, em parceria com as empresas de transporte municipal, irá disponibilizar a linha da Folia para atender a todos que deixarem o automóvel no Parque Memorial Arcoverde.

A linha fará um percurso até a Praça do Carmo. Para utilizar o serviço cada veículo deverá pagar uma taxa de R$ 10, que dará direito as viagens de ida e volta até a Cidade Alta para cada passageiro do automóvel. A medida deverá diminuir arrombamentos, brigas de trânsito, multas e inúmeros outros transtornos comuns aos motoristas que insitem em ir de carro até foco da folia.

O horário de funcionamento do serviço é das 8h às 2h da madrugada. A Prefeitura promete um intervalo médio entre os coletivos de cinco minutos. O estacionamento do Parque Memorial Arcoverde tem capacidade para aproximadamente dois mil veículos. O serviço funcionará até a quarta-feira de cinzas (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário