quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

HIPER (SAUNA) BOMPREÇO

Sol forte, poucas nuvens e muito calor; dentro e fora da loja

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmete) as altas temperaturas registradas em Pernambuco atualmente vão continuar até abril, no mínimo.  Com elas ocorre também a incidência de raios ultravioleta em níveis extremos. Ou seja: calor, calor e mais calor.

Paradoxalmente, o Hiper Bompreço Bairro Novo vem desligando sistematicamente o seu ar-condicionado, provocando sofrimento para os clientes e condições de insalubridade para seus funcionários.


“Ontem fui pagar uma conta na lotérica e só faltei derreter. Perguntei a um dos trabalhadores a causa do calor e ele confirmou que o sistema de refrigeração passa horas desligado para economizar energia. É um absurdo”, reclamou a aposentada Ana Cláudia Lima.

Pior é a situação dos funcionários que ficam o dia todo dentro do estabelecimento. “Tem gente que passa mal. Mas ninguém pode falar nada”, resumiu um dos empregados que não pode ser identificado.

PS. Além do calor, os banheiros do HB também estão um horror!!! Será que este é o padrão de qualidade Walmart no resto do mundo ou só aqui em Olinda???

2 comentários:

  1. Pedro, em supermercados do Recife a situação não é diferente. Como exemplo, cito o Carrefour da Torre, uma sauna permanente. O banheiro feminino é imundo, há portas sem tranca, falta papel higiênico. No setor de hortifrutis, as baratas passeiam impunemente sobre os produtos. Algumas esteiras dos caixas não funcionam, e nelas ficam acumuladas sujeiras, bactérias, uma meladeira de dar nojo. Mulheres, homens e crianças circulam pelas gôndolas, assediando os clientes, pedindo esmolas. Segurança, nunca vi. Estas e outras queixas venho registrando no tal do Atendimento ao Cliente, nos folders em que a empresa anuncia: "Fale o que você pensa, que a gente faz mais por você". Faz nada!

    ResponderExcluir
  2. Pois é professora. O negócio é trocar de mercado e continuar reclamando. Quem sabe assim eles tomam alguma providência.

    ResponderExcluir