sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

JUSTIÇA RÁPIDA PARA PUNIR MARGINAIS NO CARNAVAL

Juizado do Folião vai contar com defensores públicos, juízes e promotores

Atenção baderneiros, beijoqueiros, maloqueiros, arruaceiros, caloteiros e afins. A partir de domingo (14), o Juizado do Folião vai entrar em ação no Carnaval de Olinda para julgar de maneira rápida os delitos praticados por marginais infiltrados entre as pessoas de bem que vão ao Carnaval para se divertir. A ação – digna de todos os elogios - é uma parceria entre a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Secretaria de Defesa Social, o Tribunal de Justiça e outras instituições.

Com o trabalho, espera-se retirar de circulação os bandidos que aproveitam os dias de folia para praticar crimes. A Defensora Pública Geral, Tereza Joacy Gomes de Melo, destacou a participação da Defensoria como órgão que assegura a celeridade das ocorrências. “Estamos cumprindo o nosso papel social” destacou.

A sede das atividades será na FOCCA, na Rua do Bonfim. A ação conjunta, que está no seu terceiro ano, conta com a participação de Defensores Públicos, Promotores de Justiça e Juízes de Direito. Ao todo 90 pessoas estarão trabalhando durante o Carnaval 2010.

Entenda como atua a  Defensoria Publica
A  Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, criada há 12 anos, tem o objetivo de atender pessoas que não têm condição de contratar advogado particular. 
Atua praticamente em todos os ramos do direito: na área criminal, cível, penal, de família, locação, propriedade, consumidor, com exceção dos Direitos Eleitoral e Trabalhista.

Conta atualmente com 45 Núcleos situados na Região Metropolitana e está presente em mais 120 Comarcas do Interior do Estado. Pelo menos 255 Defensores Públicos estão a serviço da população. Em 2009 mais de 750 mil cidadãos contaram com a assistência jurídica desses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário