sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ELEIÇÕES 2010:LUCIANA NÃO PERDOA ALF

Ex-prefeita provou que tem prestígio com o governador Eduardo Campos

A notícia da demissão de toda equipe indicada pelo ex-deputado, ex-vereador e ex-candidato a prefeito derrotado, André Luiz Farias (Alf), para o Detelpe (TV Pernambuco) provocou o maior pico de audiência deste blog, desde a sua criação, em janeiro. Por conta disso, resolvemos ouvir algumas pessoas que vivem o dia-a-dia da política em Olinda para obter uma análise mais aprofundada sobre o assunto.

Para não gerar polêmicas com "a" ou "b" atendemos o pedidos dos nossos entrevistados e preservamos suas identidades sob sigilo, como garante a Constituição Federal. Mas vamos às opiniões.

Um vereador que conhece bem a ex-prefeita e atual secretária estadual de Ciência e Tecnologia (pasta a qual a TV Pernambuco está vinculada), Luciana Santos, disse que não há muito o que esclarecer. "O fato é que a ex-prefeita não perdoou Alf pelas grosseirias que ele sempre fez contra ela, principalmente durante as campanhas eleitorais. Ela estava com ele travado na garganta e na primeira oportunidade que teve desceu a lenha no lombo do gordinho (risos). Além disso ele tem fama de traidor. Para se eleger já usou o apoio de Jacilda, de Luciana e de Armando Monteiro. E todos esses se sentem traídos por ele. É um político em franca decadência", comentou.

Para outro analista a demissão da irmã de Alf e a consequente perda de espaço político se deve à proximidade das eleições. "Luciana e Alf são adversários (quase inimigos) e nesse campo ninguém pode abrir mão de engolir o outro antes de ser engolido. Foi um baque grande para o ex-deputado. Ele está arrasado, pois achava que tinha prestígio com o governador. Os comunistas de Olinda fazem política aos moldes da antiga União Soviética: se for inimigo, tem que ser eliminado. O PCdoB não quer que o Alf seja deputado ou vereador mais nunca nessa vida", disse.

Na opinião de uma terceira pessoa ouvida pelo blog o problema não foi "político", mas "administrativo". "Todo mundo ouvia falar de certas coisas "inconfessáveis" que estavam acontecendo na empresa. Desde a campanha de 2008, quando houve a denúncia de que Alf usou equipamentos da televisão para produzir o seu guia eleitoral que Eduardo Campos tá de olho nele. Bem, acho que o governo deveria dar um esclarecimento sobre isso. Se houve roubo, que se apure. E se foi uma questão política, que fique claro para a sociedade", afirmou.

7 comentários:

  1. Polêmicas e práticas políticas a parte, o bom dessa situação é que surge uma expectativa de que a nova equipe, liderada por Roger de Renor possa fazer um bom trabalho diante da TV Pernambuco, que a televisão local venha a ter qualidade e preste um real serviço à população, afinal antes de ser elemento de politicagens baratas, a comunicação é acima de tudo um direito humano. (Gerson Flávio, jornalista)

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, a ocupação de cargos públicos é atrelada às tais "cotas" e aos tais "compromissos" de campanha. Critérios que, raramente, obedecem a uma seleção técnica e de competência. Repartição pública termina sendo palanque e/ou curral eleitoral. E os interesses da população, onde entram nessa história? Depois do voto, o povo vira paisagem. E distante.
    Que Roger de Renor, tão criativo e impetuoso, possa mudar alguma coisa nos seus domínios. Gosto dele. Vamos ver como se sai como administrador.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Minha gente, por princípio, não interfiro nos comentários postados pelos leitores, mas vamos manter o bom nível do debate. É um apelo que faço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Pedro Tinôco,

    Infelizmente seu site é uma baixaria, não tem nível e você não tem ética por permitir tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. Quem se esconde no anonimato não merece consideração nem resposta alguma.

    ResponderExcluir