domingo, 14 de março de 2010

BLOGUEIROS DEBATEM FUTURO DA MÍDIA DIGITAL

Encontro reuniu produtores de blogs de todo estado 

Trinta e oito blogs de 24 municípios de todas as regiões do estado de Pernambuco e uma audiência conjunta superior a 100 mil acessos diários. Foi com essa representatividade que realizou-se o I Encontro de Produtores de Conteúdo de Mídia Digital, promovido pelo portal onordeste.com, ontem (13), no Resort Beach Class, na Praia de Muro Alto, Ipojuca. O nosso Folha Marim representou Olinda no evento, que contou também com a participação do governador Eduardo Campos.

Ao final do encontro uma comissão ficou encarregada de elaborar um documento com diretrizes para a criação de uma entidade que reúna os blogueiros do estado a fim de que eles possam compartilhar experiências, adquirir novos conhecimentos técnicos através de capacitações e receber apoio na criação de planos de comercialização dos blogs da rede associada.

Durante a reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, fez uma palestra sobre os investimentos no Complexo Portuário de Suape (que recebeu a visita dos participantes do seminário) e as perspectivas de crescimento da economia do estado. “Nos últimos anos temos crescido mais que a média do Brasil e dos outros estados do Nordeste”, comentou.

No meio da palestra o governador Eduardo Campos, que estava no Rio de Janeiro, telefonou para o secretário a fim de desejar sucesso ao projeto dos blogueiros. “Este trabalho de democratização da informação através da internet é muito importante. As mudanças que estão acontecendo na economia de Pernambuco, a partir de Suape, repercutem e beneficiam todas as nossas cidades. Vamos aproveitar o momento atual e olhar para o futuro. A participação de quem produz informação de qualidade na internet é fundamental neste processo”, afirmou.
Secretário Fernando Bezerra Coelho falou sobre a força de SUAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário