sexta-feira, 26 de março de 2010

ELEIÇÕES 2010: PROCESSO CONTRA ARLINDO SIQUEIRA TEM AUDIÊNCIA HOJE

Renildo recebeu Arlindo na PMO, mas se surpreendeu com peso das críticas que vieram depois

Está prevista para hoje, no Fórum de Olinda, a primeira audiência de um dos três processos que o prefeito Renildo Calheiros, em conjunto com a ex-prefeita Luciana Santos - ambos filiados ao PCdoB - está movendo contra o desafeto político Arlindo Siqueira (PSL). A reclamação do prefeito e da ex-prefeita tem a ver com a publicação de um jornal contrário aos governos de ambos, entre 2001 e 2010.

São três processos. O primeiro foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por “propaganda antecipada”, já que Siqueira é pré-candidato a deputado federal pelo PSL. Na segunda ação Arlindo é acusado de ter praticado crime contra a honra de funcionário público por ter colocado a chamada “Palhaçada em Olinda”, juntamente com fotos de Luciana e Renildo trajando de fantasias carnavalescas na capa da segunda edição do jornal. Há ainda uma terceira queixa por conta de publicação de "falsa matéria".

Até o final do ano passado a convivência entre Arlindo e Renildo parecia civilizada. O prefeito, que havia derrotado Siqueira nas eleições 2008, abriu as portas de seu gabinete para receber uma série de sugestões levadas pelo adversário. Mas pouco tempo depois se surpreendeu com o peso das críticas que vêm sendo veiculadas pelo informativo publicado por Arlindo Siqueira.

A audiência de hoje diz respeito ao crime contra a honra. Assim que obtivermos novas informações informaremos aos nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário