terça-feira, 9 de março de 2010

ELEIÇÕES 2010: PREFEITO ABRE TRÊS PROCESSOS CONTRA ARLINDO SIQUEIRA

"Vocês não vão me calar", garante Siqueira
O prefeito Renildo Calheiros não gostou nadinha da forma como o ex-candidato a prefeito Arlindo Siqueira criticou a sua administração no informativo Opinião, que vem sendo produzido mensalmente. Na semana passada a Folha de Pernambuco e Jornal do Commercio noticiaram (e o blog reproduziu) que Renildo e Luciana Santos estão processando o opositor por causa do jornal. Mas ontem a reportagem do blog descobriu que não é apenas uma ação, mas três diferentes processos contra Arlindo.   
“O prefeito está é desacostumado com oposição, pois até hoje não apareceu ninguém que tivesse coragem de mostrar a realidade do nosso município. E não é com intimidação que vai calar a boca de um inconformado com o sofrimento dos olindenses. Ele precisa é trabalhar muito para só ver notícias boas no Opinião”, afirmou Arlindo, que trabalhou até a madrugada de hoje na produção do terceiro número do seu jornal.
De acordo com ele são três processos. O primeiro foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por “propaganda antecipada”, já que Siqueira é pré-candidato a deputado federal pelo PSL. A defesa foi apresentada ontem.
A segunda ação foi representada pelo próprio Renildo e pela ex-prefeita Luciana Santos. Os dois acusaram Arlindo de ter praticado crime contra a honra de funcionário público quando colocou a chamada “Palhaçada em Olinda”, juntamente com as fotos dos dois trajados de fantasias carnavalescas na capa da segunda edição do Opinião.
Há ainda uma terceira ação movida pela Prefeitura que acusa Arlindo de ter promovido falsa a matéria, na reportagem intitulada “Prefeitura boicota oficinas de Olinda”, onde Siqueira afirma que os serviços da Prefeitura estão sendo realizados em outros municípios, prejudicando os proprietários de oficinas mecânicas locais. “Não tem nada de falso no jornal. Tudo que está escrito foi devidamente apurado e fotografado para arquivo e comprovação da veracidade quando necessário”, diz.
O processo por crime contra a honra tem audiência marcada para o dia 26, no I Juizado Especial Criminal de Olinda, onde estarão frente a frente Renildo, Luciana e Arlindo.

Um comentário:

  1. Dá-lhe Arlindo!!! Só tem tu pra meter a boca no trombone nessa cidade. O resto tá tudo caladinho comendo na mão da Prefeitura. Vc vai ser Deputado Federal pra detonar esse povo. Estamos com vc.

    Ricardo Gilberto.

    ResponderExcluir