quarta-feira, 24 de março de 2010

PREFEITURA PROMETE ACABAR COM OS APAGÕES

Ruas escuras favorecem ação dos bandidos

Juntamente com os buracos, os problemas com a iluminação pública são uma das maiores queixas da população por toda cidade. Mas a Prefeitura Municipal de Olinda (PMO) está prometendo acabar com os apagões até o final de abril. Desde a segunda-feira (22) uma equipe da Secretaria de Manutenção Urbana está realizando mutirões, a partir dos bairros com maior deficiência, para fazer a cidade voltar a ficar bem iluminada.


O trabalho inicial começou por Rio Doce. Ontem (23) foi a vez da Cidade Tabajara. Coincidentemente, estes são bairros onde há também muitos problemas de violência. "É obvio que a escuridão ajuda os marginais a atuar. Iluminação pública é uma questão de segurança também. Vamos ver se este trabalho vai dar resultados porque cansamos de tantas promessas mentirosas. É só andar aqui à noite para perceber o breu, mas a famigerada taxa de iluminação pública chega todo mês. E cada vez mais cara", afirmou a funcionária pública Geovana Martins, moradora da segunda etapa de Rio Doce.


O fato é que foi notória a queda da qualidade do serviço prestado pela Prefeitura desde que a Celpe deixou de ser a responsável pela manutenção da rede pública de iluminação. Mas agora a PMO diz que, com a iniciativa, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos vai eliminar as reclamações da população. As ações devem seguir até o final do mês de abril, quando o atendimento deverá estar normalizado. Ao todo, duas equipe formadas por dez pessoas cada, entre eletricistas e técnicos, trabalham nos mutirões. Por mês, a Secretaria de Manutenção Urbana tem atendido cerca de 500 chamadas referentes à iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário