terça-feira, 16 de março de 2010

IRMÃ DE ALF BRIGA COM DIRETOR DA TV PERNAMBUCO

Irmãs Ana (ex-diretora da TVPE) e Fabíola, que respondia pela Movimagem
Marcos Toledo
mtoledo@jc.com.br
Em processo de transição administrativa, a sede da TV Pernambuco, no bairro da Boa Vista, Recife, foi palco de um embate entre a nova diretoria da emissora, presidida pelo produtor Roger de Renor, e a diretoria da Movimagem, organização social (OS) responsável pelo gerenciamento técnico e pela produção de conteúdo da TV estatal presidida por Fabíola Farias. O motivo do desentendimento: Roger mandou trocar as fechaduras das salas da Movimagem alegando “uma ação preventiva e de segurança aos equipamentos lá depositados”, conforme nota divulgada ontem à imprensa. Para Fabíola, houve um “arrombamento arbitrário das salas”.

Após repercussão do embate na internet, ontem à tarde, no endereço que abriga a TV Pernambuco (nome fantasia do Departamento de Telecomunicações de Pernambuco – Detelpe) e a Movimagem, a reportagem do JC se reuniu com a presidente da OS, sua diretora administrativa, Diana Câmara, e os diretores administrativos da emissora, Alessandro Cavalcanti (em exercício) e Adriano Araújo (indicado). Roger estava em Brasília participando de um seminário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O fato em comum, de acordo com ambas as partes, é que houve uma reunião na última quinta-feira entre os gestores citados, que, no dia seguinte, as fechaduras das salas da Movimagem foram trocadas a mando de Roger, e que ontem os funcionários da OS que foram ao órgão não tiveram acesso às salas com suas próprias chaves.

Da capital federal, por telefone, Roger justificou seu ato alegando que havia solicitado a Fabíola para deixar as dependências da Movimagem em função desta não estar realizando atividade durante o período de transição da mudança administrativa. Ainda de acordo com ele, a presidente da OS teria lhe dito que poderia sair, desde que levasse o patrimônio (móveis e equipamentos) para outro prédio. Fabíola, por sua vez, alegou que o presidente do Detelpe não tem gerência sobre a Movimagem, que a saída dela só poderá acontecer após os trâmites burocráticos, que a atitude de Roger foi arbitrária e que permanece no cargo até ser legalmente demitida.
Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário