sexta-feira, 12 de março de 2010

OLINDA COMEMORA 475 ANOS COM CARNAVAL E BOLO GIGANTE

Xilogravura de W.Bassler publicada em Dresden (Alemanha),1847 
Doze de março é dia de festa em Olinda. É dia de comemorar o aniversário de 475 anos da cidade. A Prefeitura preparou uma programação especial para marcar a data que terá desfile de blocos, shows, repique de sinos e corte de bolo gigante com 475 quilos. O roteiro conta ainda com a apresentação do projeto Tudo de Cor pra Você, que está dando aos casarões da Rua de São Bento um novo colorido. 

A comemoração começa às 6h, com o repique dos sinos das igrejas do Sítio Histórico. Na parte da tarde, às 15h30, uma comitiva com representantes da empresa de tintas Coral e autoridades do município seguem em cortejo pela Rua 15 de novembro, acompanhados  por uma orquestra de frevo e bonecos gigantes. O grupo irá até a Rua de São Bento, onde fará a pintura simbólica de um dos casarões. A solenidade contará com a presença dos moradores e de artistas da cidade como Alceu Valença. 

No final da tarde, às 18h, o Prefeito Renildo Calheiros inicia a solenidade oficial em frente ao Palácio dos Governadores em comemoração ao aniversário de Olinda, que será seguida pelos parabéns e o corte do bolo recheado com goiabada e cobertura de glacê. A iguaria será oferecida pela Padaria Esmeralda e a Predileto Alimentos. 

A partir das 19h, o público presente poderá prestigiar os shows de Spock Frevo Orquestra, Alceu Valença, D´Breck e Patusco. Além disso, várias agremiações da cidade iniciam cortejo pelo Sítio Histórico. Participam do desfile Escola de Samba Preto Velho, Elefante, Pitombeira, Vassourinhas, Encontro de Ursos, O Bagaço é Meu, Maracatu Leão Formoso, Flor da Lira e Marim dos Caetés, entre outras agremiações. O cortejo passará pelas ruas Prudente de Moraes, Quatro Cantos, Amparo, Bernardo Vieira de Melo, São Bento, 27 de Janeiro e seguirá até o Palácio dos Governadores. 

Programação:
06h - Repique dos sinos 
15h - Chegada da comitiva da Coral com autoridades subindo pela Rua 15 de novembro com um cortejo de orquestra de frevo com bonecos gigantes para fazer a pintura simbólica. 
17h30 - Ida do cortejo formado pela comitiva da Coral e demais autoridades vindo da Licoteria para o Palácio dos Governadores para o início das festividades. 
18h – Solenidade oficial 
18h30 - Parabéns e o corte do bolo 
19h - Início dos shows

Atrações: 
Spock
Alceu Valença
D´Breck
Patusco 

Cortejos: 
Escola de Samba Preto Velho (saída da Sé)
Pitombeira (saída da 27 de janeiro)
Elefante (saída do Amparo)
Vassourinhas (saída do Largo do Amparo)
Flor da Lira (saída do Largo do Amparo)
Marim dos Caetés (saída do Amparo)
O Bagaço é Meu (saída da Estrada de Bonsucesso)
Maracatu Leão Formoso (saída do Amparo)
Encontro de Ursos (saída da Prudente de Moraes) 

Os cortejos seguirão até o Palácio dos Governadores, passando pelas ruas Prudente de Moraes, 4 Cantos, Amparo, Bernardo Vieira de Melo, São Bento e 27 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário