sábado, 6 de março de 2010

PREFEITURA PROMOVE "MÊS DAS MULHERES"

Programação especial conta com debates e exposições de arte
Durante todo o mês de março, a Prefeitura de Olinda, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, desenvolverá intensa programação para comemorar o centenário de instituição do Dia Internacional da Mulher. A festa começa na segunda-feira (08) com evento cultural para as servidoras públicas e mulheres da sociedade civil. A idéia é reunir cerca de 400 mulheres, das 10h às 15h, na Casa da Praça, em Bairro Novo, onde serão servidos coquetel e almoço em meio à apresentação de atrações culturais.
À noite, a partir das 19h será aberta a exposição itinerante “Mulheres de Olinda”, que reúne trabalhos das artistas plásticas olindenses Iza do Amparo, Maria Carmem, Guita Charifker, Tereza Costa Rêgo, Sandra Aguiar, Dina, Maria Rispoli, Gina, Laura Francisca, Marisa Lacerda, Marisa Varella e Karina Agra. A mostra pode ser vista durante todo o mês de março, na Galeria da Ribeira, localizada no mercado do mesmo nome, Sítio Histórico. A exposição organizada em parceria com o Instituto StudiaForum do Brasil, secção de Olinda/PE, homenageará a artista plástica Gina, falecida o ano passado.
No dia 11 será realizado debate sobre o tema “Mulher, Educação e Saúde”, às 09h, no auditório da Secretaria de Educação de Olinda, localizada na Rua XV de Novembro, 184. Dia 17, no plenário da Câmara Municipal, acontece o debate “Mulher e Poder”, com a ex-prefeita e atual secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, a deputada estadual Tereza Leitão, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Conceição Costa, Vera Borone, da Rede de Mulheres de Terreiros do Estado, além da advogada Valéria Feijó.
PNDH 3
O terceiro Plano de Direitos Humanos, especialmente no que se refere aos direitos da mulher, será tema do debate marcado para o dia 25 de março (quinta-feira). O evento acontece a partir das 09h, no auditório da Secretaria de Educação de Olinda e terá como debatedores a jornalista Inamara Melo e o advogado e vereador de Olinda, Marcelo Santa Cruz. A mesa será coordenada pelo advogado e secretário executivo de Direitos Humanos da Prefeitura de Olinda, Gilson Barbosa. O evento contará com a participação de representantes de diversas entidades e grupos de defesa dos Direitos Humanos de Olinda e do Recife. Segundo o secretário de DH de Olinda, Gilson Barbosa, durante o evento será anunciada a criação do Comitê Municipal de Defesa do PNDH3 de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário