sábado, 27 de março de 2010

NADA DE ACORDO ENTRE COMUNISTAS E ARLINDO


Luciana e Renildo não aceitam desculpas e processo vai continuar

Durou apenas 15 minutos a audiência de conciliação entre o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), a ex-prefeita do município e secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos (PCdoB), e o ex-vice-prefeito da cidade Arlindo Siqueira (PSL), que ocorreu ontem no 1º Juizado Especial Criminal de Olinda. Não houve acordo. Agora, o conciliador Alfredo Chaves encaminha a queixa-crime, protocolada por Renildo e Luciana contra Arlindo, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que analisa se apresenta ou não a denúncia à juíza Fábia Amaral de Oliveira Melo, titular daquele juizado.

Na queixa-crime, os dois gestores públicos afirmam que Arlindo, adversário político dos comunistas, foi além das críticas democráticas à administração de Renildo, eleito em 2008 com o apoio de Luciana. Eles alegam que o ex-vice-prefeito os ofendeu quando, no sentido pejorativo, os chamou de “palhaços”. No primeiro número de seu informativo, Arlindo colocou como manchete do jornalzinho: “Palhaçada em Olinda”, editando ao lado da frase fotos dos comunistas.

Com essa chamada, Arlindo deu destaque a uma crítica feita pelo líder comunitário Ricardo dos Anjos, do Alto do Sol Nascente. Ele reclamou que a prefeitura ficou de mandar representantes ao local para ver os problemas do bairro, o que não ocorreu. Por isso, ficou com cara de “palhaço” diante da comunidade. “Não vou pedir desculpas. Não cometi nenhum crime. Não podemos mais nos expressar?”, indagou o ex-vice-prefeito.

Ao sair da audiência, Luciana disse que, mesmo que o adversário pedisse desculpas, não pretendia colocar um ponto final no episódio. “Fomos atingidos em nossa dignidade”, falou, mostrando que vai levar o caso às últimas consequências. Enquanto a secretária conversava com o JC, o prefeito saiu rapidamente do Fórum de Olinda sem dar declarações.
Fonte: JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário