sábado, 20 de março de 2010

CRÉDITO PARA MICROEMPRESAS

Pequenas empregam maioria dos trabalhadores brasileiros 

O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte realiza, no próximo dia 24, um café da manhã para divulgação do desempenho dos bancos públicos no direcionamento de recursos de financiamento e oferta de crédito para as micro e pequenas empresas de Pernambuco. O evento acontece no bloco P3 do prédio do Senac, às 8h, e é destinado aos membros do Comitê II (Investimento, Financiamento, Comércio Exterior e Integração) do Fórum Estadual e para a imprensa.

“O objetivo do Comitê II é discutir políticas e iniciativas que facilitem o acesso ao crédito ao segmento das micro e pequenas empresas, que devem se preparar para atender a demanda dos investimentos que chegam a Pernambuco”, afirmou Wagner Maciel, Gerente Geral de Articulação Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC). Estarão no evento o superintendente do BNB, Sérgio Maia, o superintendente do Banco do Brasil, Neirim Goulart e o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Pedro Carlos Santiago Júnior.

Da programação constará momento dedicado a cada superintendente das instituições financeiras públicas em Pernambuco para divulgação dos resultados alcançados em 2009 e as perspectivas para o segmento em 2010.
FÓRUM - O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte foi instituído pelo Decreto Estadual n.º 32.040, de 03.07.2008, por iniciativa do Governador Eduardo Campos, em atenção à Lei Complementar n.º 123, de 14.12.2006. O objetivo do Fórum é cuidar dos aspectos não tributários relativos ao tratamento diferenciado e favorecido dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte.

O Fórum é composto por três comitês. O primeiro, discutindo racionalização legal e burocrática; o segundo debate sobreinvestimentos, financiamentos, comércio exterior e integração; o terceiro comitê trata de assuntos referentes a tecnologia, inovação, educação empreendedora e informação.

Integram o Fórum representações de órgãos governamentais – como a SDEC, a AD Diper e a Jucepe – e entidades das iniciativa privada – como o SEBRAE, a Femicro, Comicro, Fiepe, Fecomércio e FCDL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário