Ações da Defesa Civil tentam evitar situações como esta
A Prefeitura de Olinda informa que continua desenvolvendo ações preventivas, através da Defesa Civil do município, a fim de minimizar os efeitos das chuvas que virão em breve. A prioridade são as áreas de morro e canais. No Alto da Conquista, Aguazinha, e nos Córregos das Laranjeiras, Abacate e Esperança, estão sendo realizadas limpeza de canaletas, canais, além da construção de escadarias que vão facilitar o acesso dos moradores as suas casas.
No Alto da Bondade, Alto da Conquista e em Águas compridas, a Defesa Civil de Olinda, em parceria com a Secretaria de Obras, já está concluindo os serviços de drenagem e contenção das encostas, o que vai evitar o deslizamento de terra, principalmente no período chuvoso.
Em parceria com o Governo Federal, através de verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) também estão sendo executadas obras em Caixa D’Água. As ruas Bananeira e Carolina passam por obras de drenagem e pavimentação. Já a General Sampaio está sendo contemplada com trabalhos de contenção de encostas.
De acordo com a PMO a Defesa Civil de Olinda conseguiu reduzir o número de pontos de risco da cidade de três mil, para dois mil, sendo todos eles monitorados. Mesmo com 14% das áreas de risco da Região Metropolitana situadas em Olinda, e com 50% da população morando em área de morro, há nove anos o município não registra mortes por deslizamentos de terra.
A Defesa Civil pretende implantar este ano mais de 20 quilômetros de micro-drenagem no município, o que vai minimizar riscos, e evitar a colocação de lonas.
Serviço:
Defesa Civil de Olinda
Rua da Linha, 978 – Alto da Bondade
0800.281.2112
Defesa Civil de Olinda
Rua da Linha, 978 – Alto da Bondade
0800.281.2112
Nenhum comentário:
Postar um comentário