sexta-feira, 19 de março de 2010

PEQUENAS OBRAS, GRANDES PROBLEMAS

Obras do PAC ainda no chegaram aqui na Rua Teresina

Lucimar Almeida – Jornalista
            Antes que acabe todo o gás das empreiteiras responsáveis pelas obras nos bairros de Jardim Brasil 1 e 2 e Vila Popular, e toda a verba do Governo Federal destinada a solucionar as enchentes, os moradores das Ruas Teresina e São Luís – localizadas no JB 2 – esperam que apareça uma solução no que se refere à revitalização e pavimentação das mesmas, em péssimas condições há pelo menos quatro anos.

Na foto acima uma galeria de água pluvial que corta a Rua Teresina é um exemplo da falta de ATENÇÃO por parte da PREFEITURA DE OLINDA. A via é considerada um dos principais acessos do bairro e por ela passam quase todas as linhas de ônibus. “As obras já chegaram na Rua Rio Grande do Sul, mas na Rua Teresina nenhum operário apareceu até agora para recuperar esta galeria.”, relata um dos moradores, Manuel Cândido.

“Durante todos esses anos, os moradores tiveram que fazer o papel da Prefeitura para minimizar o problema. Lutaremos para sermos restituídos pela PMO com descontos em nosso IPTU, que não é nada barato, mesmo se tratando de um bairro de periferia.”, acrescenta Cândido.

Por conta desta galeria, o ano de 2009, foi o ano de sofrimento dos moradores da Rua São Luís. Em função da imensa cratera que havia se formado na Rua Teresina, todos os veículos, sejam eles ônibus, caminhões ou veículos de pequeno porte, passaram a trafegar pela Rua São Luís deixando um rastro de destruição na mesma, como calçadas e imensos buracos formados devido ao peso dos citados transportes. “Gostaria de saber se a PMO irá pagar a reforma de minha calçada, que fica no nº 91 da Rua São Luís? Sou aposentado e pago meus impostos em dia. Onde está a responsabilidade da PMO? ”, pergunta João Batista. 

A conclusão que tiramos é que se a PMO encontra-se dentro de um buraco, não é JUSTO que ela queira levar a cidade com ela. Chega de marasmo, de deixa pra depois, para o próximo governo e por aí vai. Enfim, os moradores aguardam uma solução em breve por parte da PMO.
Rua São Luis está em estado lastimável. Até quando????


Nenhum comentário:

Postar um comentário