sábado, 6 de março de 2010

ELEIÇÕES 2010: RENILDO E LUCIANA PROCESSAM ARLINDO SIQUEIRA

Motivo da discórdia é o conteúdo deste jornal.

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), e sua antecessora, Luciana Santos (PCdoB), entraram com uma queixa-crime contra o ex-vice-prefeito do município e pré-candidato a deputado Arlindo Siqueira (PSL), derrotado nas eleições municipais de 2008. O motivo, segundo alegou o advogado deles, Ricardo Campos, seria ataques à honra de ambos por meio do jornal Opinião, publicado por Arlindo e distribuído gratuitamente com objetivo de “fiscalizar” a gestão municipal.

Na segunda edição do periódico, levado às ruas na semana pré-carnavalesca, consta uma foto na capa de Renildo e Luciana com fantasias carnavalescas acompanhadas do título “Palhaçada em Olinda”. Ele remete a uma matéria relatando queixas de moradores da Comunidade Sol Nascente. Nela, há o relato de que “moradores” se sentem como “palhaços” por supostamente não terem seus pleitos atendidos pelas gestões atual e anterior.

Mas para o advogado, com o texto, o ex-vice-prefeito “transpõe os limites da crítica democrática, para atingir a honra subjetiva dos querelantes (Renildo e Luciana)”. Ele pede a condenação por injúria, cuja pena prevista é de um a seis meses de prisão.

Por meio de nota, Arlindo disse que o prefeito e a ex-prefeita pretendem usar o Judiciário “para tentar inibir seus críticos”. Ele afirma que não chamou-os de palhaço, apenas reproduziu a declaração de um líder comunitário.

Arlindo foi notificado a comparecer a uma audiência de preliminar no 1º juizado criminal de Olinda no próximo dia 26, quando deverá estar frente-a-frente com Renildo e Luciana. Haverá uma tentativa de conciliação na presença de um promotor do Ministério Público. Caso não haja êxito, será marcada uma nova audiência, de instrução, para colheita de provas e julgamento da ação.
Fonte: JC

Um comentário:

  1. Arlindo Siqueira é a única voz de oposição na cidade. O problema é que lhe falta uma condição sine qua non para ser respeitado: CREDIBILIDADE. Conhecido nos meios políticos como sagaz mentiroso Arlindo faz um estardalhaço, mas sem maiores consequências. Bom, pelo menos tem alguém contra. Eis o nível da política olindense. Alea jacta est!!!

    Rafael Sarmento

    ResponderExcluir